sábado, 26 de maio de 2012

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO

"ORAI ENTÃO PARA QUE O SENHOR OLHE PARA O SEU POVO". ( Jd 8,32)

A estratégia e a motivação para a realização desta mobilização de oraçsteão será baseada e inspirada no capítulo 4 do livro
de Neemias, do qual recomendamos uma leitura atenta.
Neste capítulo do livro de Neemias podemos ver que o povo de Deus que havia iniciado a construção das muralhas começou a
sofrer ataques dos inimigos.
Eles perceberam que as muralhas estavam sendo erguidas e tentaram armar estratégias para impedir o povo de continuar este
trabalho. Diante desta situação Neemias resolveu tomar atitudes para neutralizar os ataques dos inimigos convocando todo o
povo á oração (cf. Ne.4,3).
Hoje também a RCC passa por esta situação semelhante à do povo de Deus liderado por Neemias. Estamos também reconstruindo
as nossas muralhas e não poucas vezes temos sofrido ataques. Por isso acreditamos que o Senhor está nos convocando à esta
MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO para manter-nos em permanente combate de oração. Desta forma, é fundamental que nos unamos
em oração de louvor e de súplica, implorando a ajuda do céu para que a vontade de Deus se concretize nas ações, nas
decisões e nos projetos da RCC.
Quando oramos, Senhor nos dá o dom da sabedoria e passamos a perceber verdadesque antes não conheciamos, passamos a ter
soluções novas para problemas que sem oração poderiamos nos destruir. "Invoca-me, e te responderei, revelando-te coisas
misteriosas que ignoras".(Jr. 33,3).
Este é um chamado para todos os membros da Renovação Carimática Católica do Brasil.
Oramos para que você faça parte daqueles que escutarão este chamado e buscarão coloca-los em prática. Agindo assim, com
certeza experimentaremos a vitória do Senhor em nosso Movimeto e em nossas vidas.




Abri as portas, porque Deus está conosco. (Jd 13,13)

Go Rainha da Paz
25 de cada mês dás 11:00 ás 12:00 horas






O QUE É AMAR

O namoro é um aprendizado do amor. Fomos criados para viver o amor. Sem ele o homem e a mulher não podem ser felizes. Mas, afinal, o que é amar? O que leva muitos casamentos ao fracasso é a noção falsa que se tem do amor hoje. Há no ar uma “caricatura” do amor. Se eu lhe der uma nota de cem reais falsa, você não aceitará, pois ela não vale nada, e você ainda poderia ser incriminado por causa dela. Se você construir uma casa usando cimento falsificado, cuidado por que ela poderá desabar sobre a sua cabeça. Se você levar para o casamento um amor falso, ele certamente desabará, pois o “cimento” da união é o amor. Para mostrar bem claro o que é amar, vamos iniciar mostrando o que não é amar. Amor não egoísmo; isto é, preferência por mim, mas pelo outro. Se você come uma fruta com gosto, não pode dizer que a ama. Se você treme de paixão diante de uma menina, e lhe diz : “eu te amo”, esteja certo de que você está mentindo, pois esta tremedeira é sinal de que você quer saciar o seu ego desejoso de prazer. Isto não é amor, é paixão carnal, é egoísmo. Se você está encantada com a beleza dele e se desdobra em declarar o seu amor por ele, saiba que isto também não é ainda amor, pois amor não é pura emoção ou sentimento.

Amar é muito mais do que isso, pois não é satisfazer a si mesmo, mas ao outro. Quando você disser a alguém “eu te amo”, esteja certo de que você não quer a sua própria satisfação ou felicidade, mas a do outro. Cuidado com as “caricaturas” do amor porque são falsas, e não podem fazer a felicidade do casal. Todo jovem tem sede de amar, mas muitas vezes o seu amor é mascarado e se apresenta falso e perigoso. Amar não é apoderar-se do outro para satisfazer-se; é o contrário, é dar-se ao outro para completá-lo. E para isto é preciso que você se renuncie, se esqueça. Você corre o risco de, insatisfeito, querer apaixonadamente agarrar aquilo que lhe falta; e isto não é amar. Assim o amor morre nas suas mãos. Você só começará a compreender o que é amar, quando a sua vontade de fazer o bem ao outro for maior do que a sua necessidade de tomá-lo só para si, para satisfazer-se.São precisos oito anos para formar um médico, dez anos para se defender uma tese de doutorado. Para amar de verdade, será preciso uma longa preparação, porque somos egoístas. Sabemos, que a pressa é inimiga da perfeição. Há um provérbio chinês que ensina que tudo aquilo que quisermos construir sem contar com o tempo, ele mesmo se incumbe de destruir. Se você pintar uma parede que ainda está molhada, vai perder o serviço e a tinta. Se você tirar a comida do fogo antes de cozinhá-la, você vai comê-la ainda crua. Se você não aprender de verdade a amar, poderá construir um lar oscilante e de paredes frágeis, que poderão não suportar o peso do telhado.

 

Amar é deixar o outro livre.

Retirado do livro Namoro do professor Felipe Aquino

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CHEGANDO PENTECOSTES

A descida do Espírito Santo aos Apóstolos
“E, porque sois filhos, enviou Deus a nossos corações Espírito de seu Filho que clama: Abbá, Pai” (Gl 4,6).
A Igreja nos ensina que desde quando Deus enviou a nós o seu Filho, enviou sempre seu Espírito, porque a missão dos dois é conjunta e inseparável. Na “plenitude dos tempos” (Gl 4,4), a Virgem Maria concebeu o Verbo bendito de Deus. Pelo Espírito Santo nela, o Pai deu ao mundo o Emanuel, “Deus-conosco” (Mt 1,23). É pela unção do Espírito Santo em sua Encarnação que o Filho de Deus é consagrado Cristo Messias. Por sua Morte e Ressurreição, Jesus é constituído Senhor e Cristo na glória e, de sua Plenitude, derramou o Espírito Santo sobre os Apóstolos e a Igreja no dia de Pentecostes. Ele é a alma da Igreja, sua força, sua luz, seu guia, sua Verdade e sua inspiração. Ele constrói, anima e santifica a Igreja. A missão de Cristo e do Espírito Santo realiza-se na Igreja, Corpo de Cristo e Templo do Espírito Santo.
A Igreja, que vive na fé Apóstolos, que ela transmite, é o lugar de nosso conhecimento do Espírito Santo. Como se dá isso? Primeiro, nas Escrituras que ele inspirou aos hagiógrafos (autores sagrados); por isso, “a Palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante que uma espada de dois gumes” (Hb 12,4). Depois, pela Tradição Apostólica, da qual os Padres da Igreja são as testemunhas sempre atuais. Foi por eles, inspirados pelo Espírito Santo, que a Igreja discerniu quais os livros canônicos que deveriam estar na Bíblia.
O mesmo Espírito assiste e guia continuamente o Sagrado Magistério da Igreja que diligentemente guarda a “sã doutrina da fé” (1Tm 1,10; Tt 1,9; 2,1) para que não se perca a Verdade que salva e liberta (cf. Catecismo §851). Ele age na Liturgia sacramental, por meio de suas palavras e de seus símbolos, e nos coloca em Comunhão com Cristo; Ele age na oração e intercede por nós (Rm 8,26); Ele manifesta-se nos carismas e nos ministérios, de modo a edificar a Igreja, e também na vida apostólica e missionária da Igreja. Ele é o agente da evangelização; é Ele que dá aos fiéis o ardor evangélico e o desejo divino de salvar as almas. O Espírito Santo age no testemunho dos santos e dos mártires. Enfim, Ele é o artífice das obras de Deus, é o Mestre da oração. Ele é o nosso santificador; pela sua ação em nós vencemos a pior realidade: o pecado. Por isso, é urgente pedir: “Vinde, Espírito Santo!…”

terça-feira, 22 de maio de 2012

VIDAS DEDICADAS

O artigo abaixo foi retirado da Revista Renovação, edição nº 73.

Acompanhe a Palavra do Presidente, inspirada no Evangelho de São Mateus 25, 15-30.
No evangelho de Mateus (25,15-30) há uma parábola por meio da qual Jesus apresenta três administradores. Cada qual, de acordo com suas capacidades, recebeu quantias diferentes de talentos e com eles deveriam conduzir os negócios de determinado senhor. Passado algum tempo, dois dos administradores conseguiram duplicar os valores recebidos, enquanto o terceiro apenas escondeu a sua parte, sem nada conseguir.
O que aconteceu?
Uma leitura mais atenta nos revelará muitos detalhes, por isso, especialmente nesta época, em que as pessoas são cada vez mais avaliadas pelos resultados quantitativos de suas realizações, temos de tomar cuidado para não reforçar tal tendência desumanizante. Certamente, a história quer nos ensinar aspectos mais profundos de nossa relação com o chamado que Deus faz a cada um nós e o nível de nosso compromisso. Portanto, aos que reduzem a leitura à simples obtenção de resultados, lembraríamos uma outra história, que Jesus também contou, em que vários operários são contratados em diferentes momentos do dia e mesmo assim o último deles recebeu o salário de um dia inteiro (Cf. Mt 20, 1-16). Não se trata, portanto, da simples busca de resultados.
Sendo assim, voltemos à parábola dos talentos. O que aconteceu ali? Por que há uma diferença nos resultados? Muito simples, os dois primeiros administradores eram pessoas dedicadas!Eles trabalharam, se esforçaram e foram zelosos com os bens que receberam.
A história nos relata que as suas capacidades foram consideradas no momento da distribuição das moedas. O senhor, descrito na parábola, os conhecia, sabia o que podia obter de cada um. Os dois primeiros acreditaram que poderiam multiplicar o que tinham e não tiveram medo; o terceiro não acreditou que seria capaz, pelo contrário, ficou com medo e preferiu esconder o que recebeu.
A dedicação é uma atitude que envolve devoção, afeição ao que fazemos. Num tempo em que somos chamados a revitalizar nosso modo de sermos católicos e nossas opções pessoais pelo Senhor (Cf. Doc. Aparecida n. 13), cabe avaliarmos com qual nível de entrega temos respondido a essa convocação.
Quando estamos com nossas vidas dedicadas ao Senhor, estamos tão envolvidos, que acordamos e dormimos pensando nisso. Os obstáculos e dificuldades não nos intimidam, pelo contrário, nos revigoram, pois temos uma convicção interior de que o Senhor, ao nos confiar uma missão, conhece quem somos, o que sabemos fazer e dispensa recursos, investe em cada um para podermos realizar sua vontade neste mundo.
Nossa dedicação, portanto, se fundamenta na confiança que Ele depositou em nós. Isso revigora nossa fé e nos leva a gastar nossas vidas no chamado recebido, nos sentimos gratos e queremos retribuir, multiplicando os bens que temos que administrar.
Que o Senhor, também nestes dias de tantos projetos que acompanham a vida de nosso Movimento, possa dar a cada membro da RCC um entendimento mais profundo sobre o nível de dedicação ao que lhe foi confiado.

Fraternalmente,

Marcos Volcan
Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

sábado, 19 de maio de 2012

UNÇÃO E TECNICA MUSICAL

UNÇÃO E TÉCNICA MUSICAL



O músico precisa ter cuidado para não se preocupar somente com a música ou com a técnica musical; deve buscar um equilíbrio em sua caminhada, deixando que o Espírito Santo conduza sua vida ao deserto, para a provação e libertação e, em seguida, o mesmo Espírito o conduza para o meio do povo, a fim de libertar e curar por intermédio da música.

Muitos músicos ainda não foram "aprovados" no deserto, estão sendo reprovados diante das provações e tentações; não se entregaram à graça do Espírito Santo para vencer o pecado. No entanto, se preocupam em estar no meio do povo, mas sem consciência de que sua presença não tem autoridade diante do demônio e, muito menos, sua música pode libertar alguém. Muitos músicos precisam ser libertos para depois sair e ajudar as pessoas a se libertarem.

Como ajudar alguém a sair do adultério se nós não conseguimos sair dele? Como ajudar alguém a se libertar dos vícios se ainda não vencemos essa tentação em nossas vidas? Como falar em roubo, masturbação, mentira, irresponsabilidade se no deserto nos entregamos a tudo isso? O músico precisa ter equilíbrio e estar aberto para as libertações que Deus precisa fazer nele.

Muitos querem tocar para Deus todo o tempo que puderem, porém, não entendem que a verdadeira música do céu não pode ser tocada sem o Espírito os conduzir ao deserto. É no deserto que Ele os liberta dos males e dos pecados, lhes dá a vitória sobre o inimigo e, em seguida, os conduz a fazer um "barulho de Deus" nos corações das pessoas.

Nos grupos de oração, o músico pode até tentar exorcizar com seu canto, mas o que faz a diferença é se ele já foi aprovado no deserto. Caso não, as pessoas vão embora no mesmo estado em que entraram no grupo.


Trecho do livro: "O Músico e a Arte de Servir a Deus"

sexta-feira, 11 de maio de 2012

ENCONTRO PARA JOVENS INCENDEIA

Jovens estejam atentos á voz de Deus
que interiormente fala ao seu coração e os chama
a separar-se de tudo e a servi-lo .
Efectivamente o Senhor chama sempre
mas tantas vezes não o ouvimos.
Somos distraídos por muitas coisas
por outras vozes mais superficiais e depois
temos medo de ouvir a voz do Senhor.
porque pensamos que nos possa tirar a liberdade.
Na realidade cada um de nós é fruto do amor
certamente o amor dos pais
mas mais profundamente o amor de Deus.







RCC- Renovação Carismática Católica
Grupo de Oração Rainha da Paz e Ministério Jovem:
convida á juventude Sideropolitana
ao INCENDEIA, momentos de oração,
louvor e muita música, um verdadeiro encontro
com a juventude de Cristo: Participe!
Matriz Nossa Senhora Aparecida 
27 de maio sabádo dás14 ás 17:00 horas 
salão Paroquial.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

JOVENS ESTEJAM ATENTOS A VÓZ DE DEUS

JOVEM

Você não é um acidente, seus pais podem não te-lo planejado, mas Deus o planejo. Ele queria que você vivesse, e o criou com um propósito. Você foi feito por Deus e para Deus, e até que entenda isto, a vida nunca terá sentido. Somente em Deus descobrimos a nossa origem, nossa identidade, nosso significado, nosso propósito, nossa importância e nosso destino.


Ministério Jovem RCC
Siderópolis-SC