Aleluia!!!
Com certeza muitos estão satisfeitos hoje com seus ovos e coelhos de chocolate, coelhinhos de pelúcia e outros bichos. Satisfeitos em presentear amigos, namorada(o)s, familiares... Mas... estarão tão satisfeitos por desfrutar dessas alegrias passageiras quanto aqueles que conhecem o verdadeiro sentido deste dia? E você, comeu hoje ovos de chocolate ou se alimentou da Palavra de Deus? Entristeceu-se por causa de algum problema temporal ou enfermidade, ou se alegrou com Aquele que ressuscitou e está Vivo?
Dizia o filósofo ateu Friedrich Nietzsche: “Não é verdade que Cristo ressuscitou, porque, se fosse, os cristão teriam outra face”. - Faz pensar, não é? Será que a nossa face é a face de um cristão ressuscitado? É a face extremamente feliz e realizada de uma pessoa que "vive, se move e existe em Deus", como falou o Apóstolo Paulo (Atos 17, 28)? A experiência da Ressurreição não deveria ser a transfiguração da nossa face, - e não só da nossa face, mas também (e principalmente) do modo como vemos as coisas? Do modo como vivemos? Como nos realacionamos com os outros? Uma experiência que nos transforma em "outros Cristos" no mundo? Não deveria nos tornar, a cada um de nós, verdadeiras "imitações do Senhor", que se aperfeiçoam um pouco mais a cada dia, a cada nova participação no Corpo e Sangue do Senhor Ressuscitado?
Se Jesus ressuscitou, se é verdade que nós somos o seu Corpo Místico neste mundo, do qual Ele é a Cabeça, então nós não deveríamos ver e viver a vida de um modo diferente? Sim, porque se a Cabeça já está na Luz, nós então devemos caminhar na certeza, porque estamos seguros da vitória e do triunfo da vida sobre a morte. Devemos, pois, ressuscitar todos os dias, buscar uma nova alegria de viver a cada momento, mesmo nas dores e angústias deste mundo.
gporainhadapaz.blogspot.comgporainhadapaz.blogspot.comrainhadapaz.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.