quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cura e libertação



Todo ser humano, uns mais e outros menos, têm necessidade de cura e libertação; isto porque todos têm feridas internas, muitas vezes ocultas, imperceptíveis, mais que podem influenciar de modo muito negativo no nosso caráter, no nosso comportamento e nas nossas vidas, impedindo-nos de alcançar a integridade emocional, ou seja, de viver uma vida emocional equilibrada, com relacionamentos sadios e de crescimento em santidade. Jesus veio ao mundo para curar o homem das mais diversas enfermidades: veio sarar os contritos de coração, ou seja, curar emocionalmente e espiritualmente. Queremos ser servos autênticos e irrepreensíveis, buscando nossa identidade enquanto Igreja Católica Apostólica Romana que sempre cuidou de seus fieis, dedicada a vê-los na vereda da salvação, curados e libertos pelo poder de Jesus, o Senhor. O ministério de oração por cura e libertação nada mais é do que o exercício de uma obra de misericórdia, pois somente cheios do amor de Deus é que acolhemos, ouvimos as dificuldades, aconselhamos, acompanhamos e encaminhamos aqueles que nos procuram para experimentarem o amor do verdadeiro pastor que pode curar, restaurar e renovar a cada um. O que faz o servo do ministério de oração por cura e libertação? Acolhe, ouve, ora, aconselha e incentiva para que cada um cresça na graça de Deus.


As pessoas assistidas e acompanhadas pelo ministério devem ser encaminhadas para participar de um grupo de oração, devem ser catequizadas e devem ser orientadas para que participem da vida da igreja, se engajem nas diversas atividades do grupo de oração, da paróquia e da comunidade. Que Deus abençoe a todos... E que Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças medeie todas as vossas necessidades! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.