terça-feira, 29 de novembro de 2011

Em busca da vontade de Deus

Em busca da vontade de Deus - Marcos Volcan
 
Erro ao carregar imagem
Quando somos batizados no Espírito Santo fazemos uma experiência de Deus que nos marca profundamente.

Pode este acontecimento ser comparado a um divisor de águas, que dará origem a um modo de vida, no qual a fé passa a reorientar nosso pensar e agir.

Na Renovação Carismática, entendemos que essa experiência do Batismo no Espírito não se esgota em apenas um momento, mas pode levar-nos a um modo de vivermos neste mundo, orientando-nos para uma vocação humana, que é a "vida no Espírito" (Catec. 1699ss).

A vida no Espírito, por sua vez, abre-nos para uma nova perspectiva a respeito dos planos de Deus para conosco. Sentimo-nos chamados a uma amizade com Deus e, como amigos, a um relacionamento no qual percebemos que Deus tem planos especiais para com cada um de nós.

Planos especiais? Sim! Por que somos melhores? Não!

Na realidade, na base dessa experiência há uma profunda percepção de que Deus nos ama, que este amor, tem Nome e realizou-se plenamente na história humana na pessoa de Jesus Cristo, seu Filho, que se deu a nós por amor.

Esse amor se revela com tamanha plenitude e abundância que nos sentimos especiais, pois se Deus se interessou desta forma por mim e por ti, entrando em nossa história pessoal, é porque somos importantes para Ele.

As pessoas que passam pela experiência do Batismo no Espírito Santo respondem, em sua grande maioria, que foi isto que aconteceu: "Experimentei o amor de Deus, Jesus se tornou o sentido de minha vida!".

É de se esperar, portanto, que também para a maioria dessas pessoas tome rumo uma busca por reorientar o futuro, realinhar suas perspectivas em relação a sua missão neste mundo, buscando fazer a vontade de Deus em suas vidas, questionando-se: o que Deus espera de mim? Qual é sua vontade a meu respeito?

Bem, não existem respostas prontas, eis aqui uma jornada que demandará toda uma vida, que exigirá de cada um de nós uma atitude de permanente estado de vigilância, com um firme propósito de submeter-nos aos planos divinos. Sempre considerando que precisamos de irmãos e irmãs, que a vida cristã não se faz sozinha e que a comunidade tem um papel fundamental para podermos discernir nossas decisões.
Estimados irmãos e irmãs, estamos começando mais um ano. Possa 2011 ser um período de entrega e dedicação para que a vontade de Deus se realize através de nossas vidas.


Nossa missão como movimento eclesial se apresenta a cada dia com novos desafios, que se tornam para nós oportunidades de trabalharmos pela obra do Senhor!
Possamos através deste trabalho crescer em nosso apostolado, fazendo dele um caminho de perseverança na vida no Espírito! Animados pela Palavra do Senhor, queremos "lançar nossas redes", sentimo-nos impulsionados a dar o melhor de nós para que o Senhor nos use como instrumentos seus.


http://www.rcccriciuma.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.