sábado, 7 de julho de 2012

QUER SER MEU AMIGO?



O segundo dia do retiro de Aprofundamento de Dons, promovido pela Diocese de Criciúma, iniciou com muita animação e unção de Deus, que podia ser percebida no olhar e no sorriso de cada servo que ali participava. O momento de oração inicial foi conduzido por Salésio Lima, membro do Ministério de Pregação da RCC da Diocese, e logo após, o pregador Marcelo conduziu um momento de profecia com os Grupos de Oração adultos e jovens, onde cada um se comprometeu a estar a serviço de Deus, da Igreja e da Renovação Carismática Católica em todas as suas obras.
Em seguida, iniciou-se a primeira pregação do dia, conduzida novamente por Marcelo, que resgatou o que já havia sido discutido no dia anterior, e procurou realizar uma formação voltada ao dom de Palavra de Ciência. Segundo ele, este dom serve como esclarecimento de algumas coisas, e é considerado uma participação momentânea do conhecimento de Deus para com a pessoa que está recebendo oração. Ele ainda ressalta que aquele que possui e pratica o dom da Ciência não tem poder para curar ou libertar ninguém, somente Deus pode realizar isso. Somos apenas instrumentos nas mãos Dele.
Assim, um momento de oração foi conduzido para que este dom pudesse se manifestar no coração de cada um. Ele realizou brevemente uma reflexão sobre a vida e a família dos servos, para que os mesmos pudessem entrar em sintonia com Deus naquele momento e, então, rezar uns pelos outros, praticando o dom que lhes era concedido por intermédio de nosso Senhor. A unção de Deus e o fogo do Espírito Santo foram realmente manifestados nesse lugar, onde muitas curas e libertações puderam acontecer para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
No segundo momento da manhã, nosso conselheiro e diretor espiritual da RCC de Criciúma, Padre Claudio Peters, enfatizou sobre os conselhos da nossa Igreja e os mandamentos que devemos seguir e vivenciar como católicos renovados. Na ocasião, o Padre conduziu um momento de confissão comunitária confirmando as promessas do batismo a partir da renúncia e da fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
Dando continuidade, Marcelo vem nos falar sobre os dons de Locução utilizando a passagem de Romanos 11, 29. “Este trecho vem nos dizer que os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis. Quando oramos em línguas, o Espírito Santo nos manda fazer aquilo que é da vontade do Pai. Ele quer falar em nós, deixa Deus falar em seu coração”, explicou.
“Só vou sair daqui bem, se todos estiverem muito bem. Podemos chamar esse retiro de Encontro das lágrimas. Aconteceu aqui um grande avivamento do Espírito Santo e tudo aquilo que atualmente está se realizando na RCC da Diocese de Criciúma é um grande sonho de Deus”, disse Marcelo, que agradeceu o Estado de Santa Catarina e a Diocese de Criciúma por toda acolhida.
Para encerrar esses dois dias de retiro com muita graça, houve celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Claudio Peters.



Acesse: aparecidasideropolis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.