terça-feira, 4 de setembro de 2012

I CERCO DE JERICÓ EM SIDERÓPOLIS SÉTIMO DIA


Santa Missa da vitória no sétimo dia do Cerco de Jericó...




Neste domingo, 02/09, aconteceu o sétimo, e último, dia do Primeiro Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a denominada Missa da vitória. A celebração, na Igreja Matriz, foi presidida pelo Padre José Luiz Sauer Teixeira, nosso pároco.


Mais uma vez a Igreja Matriz, que é considerada uma das maiores da Diocese, ficou pequena para tantos fiéis. Por essa razão foi instalado um telão no lado de fora da mesma para que mais pessoas pudessem acompanhar a celebração. O clima de animação e alegria em virtude da queda das muralhas era visível no rosto de cada um que ali estava, inclusive dos sacerdotes.




Durante todos os dias do Cerco foi acesa uma vela com a imagem de cada Santo que estava sendo homenageado, Santa Mônica, Santo Agostinho, São João Batista, Santa Terezinha, São João Bosco e São Padre Pio. Neste último encontro foi acesa a vela com a imagem de Jesus Misericordioso, deste modo foi completada a plenitude, pois o número sete representa a perfeição, a totalidade divina e a totalidade humana.

  

Pela última vez, este ano, os pedidos dos fiéis foram depositados na Arca da Aliança. Esta então foi levada para o lado de fora da Igreja uma vez que os pedidos foram queimados e retornaram para dentro da mesma sob a forma de cinzas, as quais serão colocadas posteriormente em um jardim. Ao mesmo tempo em que se realizava a queima dos pedidos também foram feitas orações para que todos se concretizassem, porém pediu-se que seja feita acima de tudo a vontade de Deus.






A Palavra de Deus foi homenageada com uma entrada especial e muito aplaudida pelo povo, sendo que setembro é considerado o mês da Bíblia. O tema deste sétimo encontro foi “As Muralhas são Derrubadas”. Momentos fortes de oração e louvor em família foram feitos durante a Missa com a finalidade de unir ainda mais pais e filhos a orar pela queda das muralhas.




Em sua homilia Pe. José Luiz destacou que o Cerco deve acontecer todos os dias. “Não podemos ser cristãos de Cerco de Jericó, aqueles que hoje acreditam e amanhã já não tem mais fé, devemos rezar todos os dias pela restauração das nossas casas, pela santificação das nossas famílias, pela nossa Igreja, pelo fortalecimento da nossa fé, e, sobretudo, pela queda das muralhas que impedem nossa felicidade, precisamos ter consciência de que nossa batalha é contínua”, enfatizou.





As sete voltas ao redor da Igreja ao som das trombetas, as quais representaram as sete voltas que Josué e seu povo deram na cidade de Jericó, foram muito emocionantes. Algumas foram feitas como de costume com o povo cantando e batalhando pela queda das muralhas, outras foram feitas em silêncio e oração, e ainda outras foram feitas com músicas de louvor e adoração a Jesus. Além disso, o Santíssimo passeou no lado de fora da Igreja aonde se encontrava um grande número de pessoas que também puderam adorar ao Senhor.


  
A cada volta do Santíssimo uma graça que foi alcançada pelos fiéis foi lida pelos sacerdotes. Observou-se que as graças estavam relacionadas a emprego, enfermidades, vícios, e principalmente, pela união da família em oração. A caixa para depósito das graças alcançadas ficará na Igreja Matriz por mais três meses, portanto até 02/12 você pode colocar nela seu agradecimento a Jesus.




Pelo poder da oração e pela voz do povo que clamou fortemente pela queda das muralhas como, por exemplo, corrupção, maldição, traição, enfermidades, tibieza, contaminação e espírito de opressão, as muralhas foram derrubadas e Jesus Sacramentado foi colocado no alto da Igreja em frente a “nossa casa”, que em Seu Santo nome pode ser restaurada durante estes sete dias e sete noites.




Cerca de 2000 pessoas estiveram presentes, desejamos que todos continuem acompanhando as celebrações e fortalecendo sua fé no amor de Deus. Em nome dos padres José Luiz, Claudio e Miro agradecemos a todos aqueles que direta ou indiretamente colaboraram para a realização deste Cerco de Jericó. Que Deus continue a iluminar a todos e cubra de bênçãos os que de coração puro ajudam a evangelizar e anunciar a Palavra de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.