terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO


Aconteceu dos dias 24 a 27 de janeiro de 2013 Encontro Nacional de Formação
 realizado no Centro de Eventos Pe Vítor Coelho de Almeida no Santuário
de Nossa Senhora Aparecida - Aparecida - São Paulo.


Com o objetivo de levar os servos á momentos de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha: dos projetos e serviços em andamento no Movimento, das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos do Movimento em todas as instâncias.


O ENF se consolida a cada ano entre os líderes da RCC e tem sido um dos eventos que mais fortalecem a unidade entre os membros do Movimento, pois é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço. Para a coordenadora da Comissão Nacional de Formação, Rita de Cássia Luís de Sá, "O ENF é um encontro que tem um cunho informativo, formativo e um lugar da unidade. O Grupo de Oração que busca unir-se deve viver um ENF como ponto de partida, ele tem a capacidade de promover uma unidade de toda a RCC do Brasil. É lá onde tudo o que a Renovação Carismática do Brasil vai viver neste ano é partilhado com as lideranças”.


Neles os membros dos Ministérios, se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, além de vivenciarem momentos de partilha, vivência fraterna e oração.



Em 2013, a moção dada por Deus para a RCC é “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I Jo 5,4b). A partir dela, o Movimento buscará vivenciar de forma intensa a proposta do Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI, como comemoração ao 50º aniversário do início do Concílio Vaticano II.



Foi um momento especial em minha vida carrego o ardor de tudo que 
vive e já estou antecipadamente agendando o próximo 
encontro para 2014. Que definitivamente acontecerá no Centro de Eventos
da RCC em Canas - São Paulo, com paciência em Cristo aguardamos.


Publicação Selso Moraes
Fotos RCC Brasil
www.rccbrasil.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.