sexta-feira, 21 de março de 2014

PROJETO JESUS NA COPA IRÁ EVANGELIZAR NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL

http://rccbrasil.org.br/imagens/images/Projetos/mar2014/missoes03.jpg 

O anúncio do Evangelho de maneira ousada e criativa tem sido realizado pelos membros do Ministério Jovem da RCC do Brasil com renovado ardor missionário e interação social. Prova disso, são as missões que os Sentinelas já realizaram como o Jesus no Litoral, missão Rio 2010 (pré-ENJ nas comunidades da cidade), JMJ Madri 2011, Maceió 2011, Belém/PA 2012 e a Missão Jesus no litoral na JMJ Rio2013. Em 2014, o trabalho missionário se estende aos eventos esportivos e pretende levar a "onda do amor de Deus" pelos estádios de futebol com o projeto Jesus na Copa.
O projeto é fundamentado nas 'DIRETRIZES GERAIS DA AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL 2011 - 2015', no número 80, que diz:
"Contradiz profundamente a dinâmica do Reino de Deus e de uma Igreja em estado permanente de missão, a existência de comunidades cristãs fechadas em torno de si mesmas, sem relacionamento com a sociedade em geral, com as culturas, com os demais irmãos que também creem em Jesus Cristo e com as outras religiões. Inclusive eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que o Brasil vai sediar nos próximos anos, podem ser momentos de evangelização, especialmente da juventude" (Documento 94 CNBB. n 80).
De acordo com o coordenador nacional do Projeto, Ruy Lima, nos próximos dias, o Ministério Jovem da RCC do Brasil, lançará o 'Manual orientativo' para a missão que irá acontecer por conta da Copa do Mundo, conforme anunciado e motivado no workshop do Ministério, no último Encontro Nacional de Formação – (ENF 2014 em Aparecida - SP).  Além do manual, outras ações estão sendo preparadas para movimentar o dia do lançamento. “Tudo está sendo pensado, rezado e articulado com muito zelo, contemplando as mais variadas realidades do nosso país-continente onde sediarão a Copa. As 12 capitais sede ou ainda outras realidades que, mesmo não sediando a copa, estarão unidas a esta iniciativa da RCC do Brasil”, afirma o coordenador.
Portanto, o projeto representará um momento de grande unidade entre os membros do nosso Movimento com a sociedade. “Lembrando que a missão na Copa será executada diretamente pelas dioceses das cidades sede”, afirma Wiliam de Paula, coordenador nacional da Comunicação do Ministério Jovem.
Enquanto julho não chega, a equipe de organização se empenha com as orações no trabalho das atividades do projeto e motiva a juventude sentinela de todo o país: “Entendemos que precisamos preparar um povo bem disposto para o Senhor. E que "É CHEGADA A HORA"! A criação geme e espera, como que em dores de parto, pela manifestação dos filhos e filhas de Deus. Estamos sendo sucumbidos por tantas "alternativas" e situações que já nos cercam e querem eliminar qualquer proposta de vida e felicidade verdadeiras”, conclui Ruy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.