sábado, 10 de outubro de 2015

AS 10 PASSAGENS BÍBLICAS MAIS COMPARTILHADAS NO CELULAR

 

YouVersion é um aplicativo sobre a Bíblia para dispositivos móveis que já teve mais de 
123 milhões de downloads em tablets, iPhones, blackberrys e outros aparelhos portáteis de 
comunicação no mundo inteiro. Ilustra em que medida as novas tecnologias se integram à vida 
cristã e de oração.

Por ocasião do balanço anual de 2013, o site elaborou uma série de listas com as 
passagens bíblicas que fazem mais sucesso, confira:

Os 10 versículos mais compartilhados
 As estatísticas mostram que quase todos os versículos no ranking dos mais compartilhados 
são frases de estímulo, exortação, consolo e coragem, com algumas exceções interessantes: 
o mais compartilhado é o Salmo 118, 24, uma frase de celebração e vitória; e em 7º lugar 
encontramos o famoso "Marido, amai vossas mulheres", de São Paulo (no entanto, a petição
 paralela de "esposas, obedecei os vossos maridos" parece não ser muito encaminhada).

Então, as passagens mais compartilhadas são:
 1. Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade. 
(Salmos 118, 24)  
2. Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte 
no tempo oportuno. (2 Pedro 5, 6)

3. Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou 
teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha 
destra vitoriosa. (Isaías 41, 10)

4. Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. 
(Mateus 7, 7)

5. Mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. 
Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar. (Isaías 40, 31)

6. Porque não temos nele um pontífice incapaz de compadecer-se das nossas 
fraquezas. Ao contrário, passou pelas mesmas provações que nós, com 
exceção do pecado. (Hebreus 4, 15)

7. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou 
por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra. 
(Efésios 5, 25-26)

8. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo
porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores. 
(Josué, 1, 9)

9. Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e 
de sabedoria. (2 Timóteo 1, 7)

10. O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador. Meu Deus é 
a minha rocha, onde encontro o meu refúgio, meu escudo, força de minha 
salvação e minha cidadela. (Salmos 18, 3) 

 Os 5 versículos mais populares e consultados
 1. Tudo posso naquele que me conforta. (Filipenses 4, 13)

2. Mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. 
Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar. (Isaías 40, 31)

3.  Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. (Mateus 6, 13)

4. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque 
o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores. (Josué 1, 9)

5. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus 
as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. 
(Filipenses 4, 6)
 

Capítulos mais lidos
  1. Romanos 8 (sobre a ideia de que a carne mata, o espírito dá vida, com 
Deus somos mais que vencedores)

2. Romanos 12 (recomendações para a vida cristã)

3. Mateus 5 (Bem-aventuranças)

4. João 4 (Jesus e a samaritana)

5. Hebreus 12 Deus nos trata como filhos).

YouVersion permite escolher entre centenas de versões da Bíblia, compará-las de duas 
e duas, destacar com cores os versículos, compartilhá-los, criar notas e inclusive inscrever-se 
a programas de leitura.

As estatísticas também apresentam o "versículo do ano", que representa a maior 
pontuação nas categorias de "favoritos", "compartilhados" e "marcados".

  http://www.religionenlibertad.com/imagenes/fotosdeldia/15623_you_version_permite_descargarse_gratuitamente_la_biblia_en_cualquier_dispositivo_movil.jpg
E o vencedor é:

  Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4, 13)
O aplicativo mostra o uso que as pessoas fazem dele, e mostra que em geral são pessoas 
de fé e vida cristã, que buscam apoio na Palavra de Deus para perseverar.

   
Origem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.