domingo, 8 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR II

Aleluia!!!

Hoje celebramos o dia glorioso em que Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos para nos oferecer a vida eterna! Sim! Aleluia! Mas... O que significa dizer isso, mesmo?

Com certeza muitos estão satisfeitos hoje com seus ovos e coelhos de chocolate, coelhinhos de pelúcia e outros bichos. Satisfeitos em presentear amigos, namorada(o)s, familiares... Mas... estarão tão satisfeitos por desfrutar dessas alegrias passageiras quanto aqueles que conhecem o verdadeiro sentido deste dia? E você, comeu hoje ovos de chocolate ou se alimentou da Palavra de Deus? Entristeceu-se por causa de algum problema temporal ou enfermidade, ou se alegrou com Aquele que ressuscitou e está Vivo?

Dizia o filósofo ateu Friedrich Nietzsche: “Não é verdade que Cristo ressuscitou, porque, se fosse, os cristão teriam outra face”. - Faz pensar, não é? Será que a nossa face é a face de um cristão ressuscitado? É a face extremamente feliz e realizada de uma pessoa que "vive, se move e existe em Deus", como falou o Apóstolo Paulo (Atos 17, 28)? A experiência da Ressurreição não deveria ser a transfiguração da nossa face, - e não só da nossa face, mas também (e principalmente) do modo como vemos as coisas? Do modo como vivemos? Como nos realacionamos com os outros? Uma experiência que nos transforma em "outros Cristos" no mundo? Não deveria nos tornar, a cada um de nós, verdadeiras "imitações do Senhor", que se aperfeiçoam um pouco mais a cada dia, a cada nova participação no Corpo e Sangue do Senhor Ressuscitado?

Se Jesus ressuscitou, se é verdade que nós somos o seu Corpo Místico neste mundo, do qual Ele é a Cabeça, então nós não deveríamos ver e viver a vida de um modo diferente? Sim, porque se a Cabeça já está na Luz, nós então devemos caminhar na certeza, porque estamos seguros da vitória e do triunfo da vida sobre a morte. Devemos, pois, ressuscitar todos os dias, buscar uma nova alegria de viver a cada momento, mesmo nas dores e angústias deste mundo.


"Isso é mais fácil de falar do que de fazer", podem pensar alguns. Mas não foi exatamente por isso que o Senhor chamou cada uma de nós a tomarmos a nossa própria cruz e segui-Lo? Qual é a sua cruz? Você sabe muito bem, não sabe? Pois bem: tome-a, com alegria, e siga o Caminho que é o próprio Cristo. Nossa mãe santíssima e todos os santos e santas que já viveram e vivem, seja neste mundo ou agora no Céu, caminham ao seu lado, e à nossa frente, Jesus! A vitória sobre o mundo, sobre o pecado e sobre a morte, é certa. Jesus ressuscitou, e nós com Ele! Aleluia! Feliz Páscoa da Ressurreição do Senhor!


gporainhadapaz.blogspot.comgporainhadapaz.blogspot.comrainhadapaz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.