quarta-feira, 4 de abril de 2012

TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR EM ROMA

As críticas se devem a uma caricatura que fizeram da Igreja, e uma caricatura muito ma...l feita por sinal. Criou-se uma falsa imagem da Igreja, e é em cima desta que muitas pessoas investem.

Perseguir a Igreja é perseguir o próprio Jesus (At 9, 1-5).

Se as pessoas conhecessem verdadeiramente a Igreja, estes à amariam. A Igreja de Jesus não é meramente uma instituição ou uma estrutura. A Igreja é o Corpo de Cristo (Cf. Ef 4,4; 5,23; 1Cor 12,27; Rm 12,4-5; Cl 1,18.24).

Se as pessoas conhecessem em profundidade o significado do que está por trás das quatro notas (Uma, Santa, Católica e Apostólica), lutariam para estarem reunidas, unidas e congregando na Igreja. Muitos acham que “Católica” é uma placa, e não percebem o desígnio universal de salvação desejado por Deus.

A Igreja é a coluna e sustentáculo da Verdade (1Tm 3,15).

Quando mais mergulho nas Sagradas Escrituras, mais me encanto pela Igreja. Pois, encontro na Igreja dois mil anos de leitura, estudo, zelo e amor pela Palavra do Senhor.

Quando estudo a Grande Tradição Cristã percebo que a “Água Pura” continuou ao longo de toda a história saciando a sede mais profunda do coração humano. Também percebo que a doutrina, e de modo especial o catecismo, não apresenta uma simples teoria, mas um encontro com uma Pessoa que vive na Igreja, e que para facilitar esse encontro, o catecismo apresenta quatro grandes meios: profissão de fé, vida sacramental, vida moral e vida de oração.

Estou maravilhado com a Igreja, e cada dia a amo mais.

Sugestão de leitura: “Todos os caminhos vão dar a Roma” de Scott e Kimberly Hahn (Editora Diel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.