terça-feira, 19 de março de 2013

VIVEMOS NO MUNDO MAS NÃO SAMOS DO MUNDO



 

Queridos servos da RCC Criciúma, vivemos em uma sociedade onde o relativismo ganha cada vez mais adeptos. Infelizmente muitos servos nossos tem entrado nessa onda, deixando de lado a verdade absoluta do Evangelho afirmando que as verdades morais e religiosas variam conforme a época, dizendo que o que era pecado antes, em nosso tempo não é mais.

É por causa desse relativismo moral que encontramos servos, às vezes coordenadores que aceitam o divórcio, o aborto, os vícios, as baladas e noitadas. Vivendo de uma forma como se tudo isso fosse normal. Somos chamados a Santidade e vivência da Fé de forma concreta e verdadeira. Muitos servos têm “caído”, por não terem coerência e firmeza na Fé.

Queridos é hora de despertar, acordar do sono espiritual que estamos vivendo. Nossos grupos de Oração necessitam voltar a vivência espiritual, sacramental e comunitária só assim encontraremos forças para vencer todos os desafios que tem se levantado contra nossos grupos e servos. Chega de viver como o mundo, estamos no mundo, mas não somos do mundo e precisamos vencer o mundo e Esta é a vitória que vence o mundo a nossa Fé (1 João 5,4).

Quando alguém nasce de novo, a sua carne não se converte. O seu espírito se torna perfeito, mas a carne continua com as mesmas inclinações pecaminosas. Se tu não deixares o amor do mundo de lado, ele te vence. É por isso que, muitos de nossos servos permanecem ligados às coisas do mundo, à música do mundo, à filosofia do mundo, à forma do mundo viver. Uma vez tendo nascido de novo, não devemos deixar que a concupiscência ou que as tendências da nossa carne nos faça ter ligação com o mundo.

A Bíblia diz que nós somos Luz do mundo, que somos sal da terra, que temos que iluminar, que não devemos ceder ao mundo.  Não estranhe, mas você precisa ser diferente! Não porque você quer, mas porque o cristão é realmente diferente. O sal é diferente do restante dos alimentos. A luz é diferente da escuridão. Jesus afirma claramente: ”Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo”. Em Jo 17,14, o Senhor declara também: ”Eu lhe dei a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. E não peço que os tirei do mundo”.

Queridos peço que, o Espírito Santo nos conceda os carismas necessários para que possamos viver segundo o Espírito de Deus. Podemos começar uma transformação e um propósito já nesse final de quaresma, peço que todos os servos de nossa diocese procurem a confissão nesses dias, para que no Domingo da Ressurreição possamos com Cristo ressuscitar para uma nova Vida.

Que Deus abençoe e o Espírito Santo vos guie!

Ronaldo Alves canto
Coordenador RCC Diocese de Criciúma


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.