sexta-feira, 18 de abril de 2014

CRISTO NA CRUZ É LOUCURA PARA O MUNDO

 
 Nós estamos tocando na realidade fundamental do Cristianismo. O Senhor teria muitos meios para nos salvar, mas Ele quis fazê-lo por meio da cruz.

Naquele tempo, os gregos buscavam a sabedoria, pois para eles essa virtude resolveria tudo; já os judeus buscavam a lei. Deus, ao contrário, não quis salvar o mundo pela sabedoria nem pela lei, mas pela "loucura" (aos olhos do mundo) da cruz.
"Em verdade, ele tomou sobre si as minhas enfermidades, e carregou os meus sofrimentos: e eu o reputava como um castigado, ferido por Deus e humilhado".

Dessa forma, temos, aqui, a verdade fundamental do Cristianismo: Jesus assumiu todos os nossos pecados e os pregou na cruz. Ele pagou as nossas dívidas [pecados]! Jesus Cristo pagou nossa dívida com Seu Sangue na cruz, como alguém que assume a dívida dos outros.
"Foi levado como cordeiro e morto como ovelha; libertou-nos das seduções do mundo, como outrora tirou os israelitas do Egito; salvou-nos da escravidão do demônio, como outrora fez sair Israel das mãos do faraó; marcou nossas almas como sinal do Seu Espírito e os nossos corpos com Seu Sangue". (trecho da homilia sobre a Páscoa, de Melitão de Sardes, bispo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.