sábado, 19 de abril de 2014

RESSUREIÇÃO! DO SILÊNCIO Á VITÓRIA

 

Todos nós precisamos da graça de Deus! Eu sei que você deve ter alguma situação na qual o Senhor precisa de intervir! Eu sei que muitos de nós precisamos de uma intervenção divina! Quem precisa que urgentemente o Senhor intervenha na sua casa? Muitos de nós nos colocamos em oração para rezar pelas nossas famílias. Talvez a nossa alegria esteja por um fio. Nós que aguardamos essa intervenção da ressureição, também cremos: “Se creres verás a glória”. 

Toda doença grave é um processo de morte, porque o enfermo se angustia por sentir a proximidade da morte. Por essa razão Jesus diz a você que está enfrentando uma enfermidade grave: “Se creres verás a glória de Deus!”. O Senhor lhe diz isso em relação à sua casa também.

Nós somos mortificados pelos nossos pecados. A tristeza que trazemos no coração é consequência do pecado dentro de nosso interior, como devido ao apego aos prazeres da carne que vivemos aqui. Quando nós lutamos para ser pessoas diferentes e não conseguimos sê-lo, Deus nos dá a graça e, desse modo, veremos a glória de Deus, ainda que estejamos dentro do sepulcro fechado ou nossa situação seja algo aparentemente impossível. Para o Senhor não existem coisas impossíveis!

Marta e Maria não conseguiam e não tinham como entender o que o Senhor estava realizando! Elas eram amigas de Jesus e mandaram um recado para Ele: “Vem depressa porque aquele que você ama vai morrer!” O recado tinha sido entregue. Ambas perguntaram ao mensageiro: “Você entregou o recado para Jesus?” O mensageiro disse : “Sim”. Mas elas não conseguiam entender por que Ele não viera rapidamente. Depois que Lázaro morreu, Jesus encontrou-se com elas, que estavam acabadas pela dor. Perguntaram ao Senhor: “Nós não entendemos por que o Senhor não veio? Se estivesse estado aqui, ele não teria morrido.”

Muitos de nós também nos perguntamos enquanto estamos à espera da intervenção de Deus: “Senhor, onde estás?” No fundo dizemos a Jesus: “Nós não entendemos como o Senhor deixou aquela pessoa morrer!" Pensamos assim: “Senhor, se tivesse feito alguma coisa esse mal não teria me acontecido!” Muitas pessoas que se sentiram assim hoje precisam perdoar a Deus, mesmo que tenham só pensado!

Hoje Jesus está entrando na sua vida! Maria e Marta diziam: “Agora para o meu irmão não tem mais jeito, porque ele já está morto!” Mas Jesus já tinha uma resposta! Jesus tem uma resposta para você também! Em tudo o que você está vivendo, Cristo tem uma grande resposta para você! Ele lhe diz agora: “Se creres verás a glória de Deus", mesmo sem entender! Se você acreditar no Senhor sem ver, você verá a glória d'Ele acontecer em sua vida!


Você já não parou para se perguntar: Por que Jesus não ressuscitou da cruz? Porque Ele demorou três dias para ressuscitar? O Senhor Jesus ficou no sepulcro, por três dias, para ensinar a mim e a você que precisamos esperar! Se não temos tempo para a espera, não vamos receber a graça.
Quem aqui, na sua oração, pediu uma graça e percebeu que envolve outras pessoas para a conversão da sua família acontecer? Você parou para pensar que, para seu pedido, o Senhor precisa preparar o coração dessa pessoa para Ele entrar! A Palavra de Deus, da primeira à última página, nos ensina a esperar! Olhe Abraão, que teve de esperar no Senhor por amor a seu filho. Moisés que teve que confiar para levar o povo à Terra Prometida, entre outros.

Muitas vezes, nós não entendemos os caminhos tortuosos por que estamos passando. Não entendemos por que os planos e sonhos que tínhamos se desmoronaram. Existem pessoas que dizem assim: “A única coisa que eu queria era ter uma família feliz, porque, depois que nos unimos, tudo se tornou um pesadelo". Quantos de nós crescemos falando uns para os outros o que queríamos ser quando crescêssemos. Você cresceu e alguns sonhos mudaram, e outras coisas aconteceram na sua vida e hoje você não entende muita coisa. Você não tem que entender todos os caminhos de Deus, porque nem tudo nós vamos entender. E isso é um alívio para nós, porque não precisamos entender tudo, o que Deus nos pede é a confiança e o abandono n'Ele. Assim como você não quer que seu filho pequeno entenda tudo o que você diz, mas que apenas confie em você.
Da mesma forma, Deus não espera que você entenda tudo o que está acontecendo, mas que você confie nos desígnios d'Ele para sua vida. Ele segura nas suas mãos agora! Você vai ver a glória de Deus, mesmo que você não entenda o que está acontecendo. Você acha que Nossa Senhora entendeu tudo o que aconteceu com Jesus? A Virgem Santíssima guardava todas as coisas no silêncio do coração e sofria calada. Não consigo imaginar o que Nossa Senhora passou ao segurar Jesus no colo, todo sujo e maltrado! Certamente Ela não entendera por que fizeram tudo aquilo com o seu Filho e por que o chamaram de o Rei de Israel, etc. Jesus não foi só colocado dentro do sepulcro, como também aquela rocha, que fechava o sepulcro, fora colada, para terem a certeza de que ninguém entraria ali. Nossa Senhora viu tudo isso, mas depois também viu a Ressurreição de Jesus. 

A nossa expectativa silenciosa não é de tristeza, mas de confiança na ressurreição. Nós estamos com um grito, entalado na garganta, que nós vamos gritar hoje à meia-noite: “O Senhor está no meio de nós!” Nós cremos que Jesus ressuscitou! Jesus encontrou um remédio para a nossa morte: A ressureição! Você que passa pela velhice, é pela morte que você vai passar, mas, depois com o corpo glorioso, você vai ressuscitar! Quero dizer para você que perdeu uma pessoa: Ela vai ressuscitar!

Quem não espera em Deus está sempre desesperado! Deus não o esqueceu na sombra da morte! Enquanto você pediu algo a Deus e isso não aconteceu ainda, espere, confiante! Entenda que, neste mundo que nós vivemos, tudo passa por uma alegria passageira. A alegria que vivemos neste mundo é uma alegria ameaçada. Tem gente até que vê a nossa alegria e quer fazer alguma coisa para acabar com ela. O maligno não cessa de nos amolar. Mesmo na alegria nós ficamos apreensivos, porque ele não nos deixa de tentar! Jesus determinou como nós deveríamos pedir e rezar: “Perdoai as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores!” Ninguém é autossuficiente na Terra! Ninguém é uma ilha, por isso nós viveremos sempre pedindo algo para as pessoas e sempre atendendo algum pedido delas também.

Quem não se apoia na alegria, que vem de Deus, que brota do coração de Deus e da confiança, sempre está com uma alegria desbotada! Nós precisamos aprender a esperar pela graça de Deus! A primeira coisa que nós precisamos fazer, para manter a alegria dentro do nosso coração, é vigiar para saber esperar. A segunda coisa a fazer é rezar para o Senhor nos livrar do mal. Ser de Deus é ser feliz! Nem a morte pode tirar a nossa alegria. Meu silêncio é de espera e não de desespero. Nós vamos enxugando as nossas lágrimas e cantando pelo caminho. Até Jesus chorou quando Lázaro morreu, por que que nós não vamos chorar? Mesmo passando pelas lágrimas nós seguimos cantando. Não é que o nosso sofrimento seja pequeno, mas é porque Deus vai nos dando a graça ainda maior, porque o amor que o Todo-poderoso nós dá é imensamente maior que as nossas dores e sofrimentos.

Nesta vida, todos os dias, nós corremos perigos, mas Deus é fiel e está sempre ao nosso lado. A Palavra de Deus nunca nos disse que não iríamos ser tentados; assim como nunca nos disse que seríamos tentados além de nossas forças. Existem um limite para o mal. Ainda que a nossa provação seja a morte, Deus fará chegar a nosso encontro uma saída pela qual nós poderemos escapar.

A Semana Santa existe para que você e eu consigamos sair de nossos pecados. Quem se une a Deus, por mais difícil que seja seu caminho, encontra bom êxito em tudo o que faz. E eu lhe digo que você terá bom êxito, porque Deus vai tirá-lo do túmulo em que você entrou! À meia-noite nós vamos gritar, vamos contemplar que o sepulcro explodiu, que a pedra foi jogada longe pela explosão da Ressureição de Jesus Cristo! Ela vai se abrir de novo para você ressuscitar!

A Palavra de Deus deu a você graça, beleza, e mesmo no fogo da tribulação você vai ficar firme! Deus está usando do fogo da provação para torná-lo uma pessoa inabalável. Seu você estiver passando pelo fogo, não fique olhando para o fogo, mas sim para a saída, para a meta, Jesus vai lhe dar a graça.

 

(João 11:28-45) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.