sexta-feira, 9 de maio de 2014

RCC SANTA CATARINA ABRE INSCRIÇÕES PARA O ENCONTRO ESTADUAL DE JOVENS


 Estão abertas as inscrições para o Encontro Estadual de Jovens – EEJ, da Renovação Carismática Católica de Santa Catarina, que acontecerá de 27 a 29 de junho, na Catedral Diocesana de Chapecó.
O EEJ já percorreu várias cidades do estado levando o Batismo no Espírito Santo, o encontro pessoal com Jesus Cristo e a experiência do amor de Deus, a uma imensidão de jovens, os quais estão, hoje, espalhados por nossas dioceses vivendo como discípulos e missionários de nosso Senhor Jesus Cristo.
O evento tem por objetivo proporcionar a experiência com Deus e alicerçar a juventude católica de Santa Catarina por meio dos pilares do Ministério Jovem, "formação, oração, missão e vivência fraterna". Este encontro tem um enorme potencial e alcance, com expectativa de reunir a juventude sentinela oriunda de cada uma das dez dioceses que compõe o estado.
Este ano, o EEJ divulgará e promoverá a Teologia do Corpo, muito difundida por São João Paulo II. A Teologia do Corpo aborda aspectos importantes para o entendimento do ser humano como um todo e sua importância na construção da civilização do amor. Os escritos do santo falam muito sobre a identidade, sexualidade e afetividade do homem. Estes assuntos são necessários para uma formação completa e sadia de cada indivíduo. Com isso, a pretensão é de que a juventude cresça em maturidade para gerar verdadeiras famílias cristãs para Deus.
O cronograma do EEJ prevê várias atividades para a juventude, como momentos de vivência fraterna e descontração, momentos de palestras e pregação da palavra, show de evangelização, missas, momentos de oração, entre outros. Fernando Gomes, coordenador nacional do Ministério Jovem, Adriano Mendes, coordenador estadual da RCC SC, e André de Oliveira, coordenador estadual do Ministério, já são presenças confirmadas no evento. Na ministração musical, Amados do Eterno.
A palavra direcionadora é: unidade. “Com toda a certeza, este encontro será um tempo de promover a unidade entre a juventude católica de todo o estado e de estar, também, em unidade com o Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica e com toda a Igreja Católica Apostólica Romana”, partilha André de Oliveira, coordenador geral do evento.
Em todas as dioceses do estado, a movimentação de organização das caravanas já começou a acontecer há alguns meses, desde a primeira partilha dos coordenadores diocesanos, em março deste ano. Desde lá, o evento tem sido sonhado e preparado para ser um marco na vida da juventude sentinela de Santa Catarina.
As inscrições foram abertas no mês de maio, afim de que os jovens se organizem, de fato, e confirmem presença no encontro. O método de inscrição é rápido e ágil. Acessando o hotsite do evento, no site da RCC SC, encontra-se a ficha de inscrição online; lá são preenchidos os dados e informações pessoais, e, ao final, anexado o comprovante de transferência ou depósito bancário na conta da Renovação Carismática Católica de Santa Catarina.
A inscrição é individual e possui prazos e valores diferentes. Quem se antecipa e garante sua presença no mês de maio, o investimento é de R$ 50,00. Aos que optarem por fazer a inscrição depois do mês de maio, os valores são outros.
Mobilize seu Grupo de Oração Jovem, sua comunidade e paróquia para vivermos uma grande experiência de Deus neste encontro que nos convida à unidade. Organize-se já, entre em contato com o coordenador do Ministério Jovem da sua diocese e informe-se sobre a caravana que vai para Chapecó. Não fique de fora, em junho temos um encontro marcado!
Para mais informações, acesse: rccsc.com.br/estadualdejovens


Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC Siderópolis SC
Selso Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.