sexta-feira, 4 de julho de 2014

RCC INTERNACIONAL EM UGANDA: E TODOS FICARAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO

Encerra hoje (04) a primeira semana do Grande Encontro da Família Renovação Carismática Católica que acontece desde segunda-feira (30/06), em Kampala, Uganda. Celebrações, louvores, orações e pregações marcaram esta fase do encontro que meditou a passagem: “E todos ficaram cheios do Espírito Santo" (Atos 2, 4). Veja como foi:
altTerça-feira, 1 de Julho de 2014  - Chamados à Santidade
O segundo dia, logo começou com uma palestra sobre o chamado à santidade, ministrada pela missionária irlandesa, médica e freira, Irmã Miriam Duggan, que, por meio de programas educativos e evangelização, luta contra a AIDS na Uganda.
O período da tarde foi marcado pelo arrependimento e reconciliação. Diácono Larry Oney, da RCC Estados Unidos, e Pe. James Burasa, da Congregação da Santa Cruz, pregaram sobre o arrepender-se e a importância da Confissão. Por meio de uma dinâmica, Pe. Burasa demonstrou como o pecado é sujo e convidou o povo ao Sacramento da Penitência.
Quarta-feira, 2 de Julho de 2014 - Voltar ao Cenáculo  
O terceiro dia foi marcado pelo convite de voltar ao Cenáculo, lugar onde a Igreja nasceu, lugar de encontro com Cristo. Este foi o tema da pregação do bispo de Obala, em Camarões, Sosthene Bayemi. A presidente do ICCRS, Michelle Moran, também convidou os participantes a fazerem a experiência do Cenáculo, por meio das mãos de Maria.
No encerramento do dia, o reitor da igreja de Santa Anastácia, no Palatino, em Roma, Pe Alberto Pacini, ministrou uma pregação sobre Intercessão, juntamente com uma equipe de oração.
altQuinta-feira, 3 de Julho de 2014 – Cheios do Espírito Santo
Depois de levar os participantes a passar pela experiência do Cenáculo, o quarto dia do encontro iniciou com Padre Ernest Sievers, que já foi diretor espiritual do ICCRS, pregando sobre o tema do dia: “Cheios do Espírito Santo”. Em seguida, houve um grande momento de oração para o derramamento do Espírito Santo, conduzido pelo diácono Larry Oney.
Na parte da tarde, Michelle Moran pregou sobre os Carismas e o conselheiro do ICCRS, Christof Hemberger, conduziu uma oração com o tema “movendo-se com os dons”. O dia foi encerrado com um momento de oração por cura, ministrado pelo Padre James Burasa e pelo antigo conselheiro do ICCRS, do país de Bunim, na África, Jean Pliya.
Sexta-feira, 4 de Julho de 2014 – Saindo para as margens da sociedade
Já o tema de hoje, o quinto dia do evento, foi “Saindo para as margens da sociedade”. A pregação foi feita pelo cardeal de Gana, Peter Turkson, com o tema que levou os participantes à inquietação e a se sentirem impulsionados à missão: “Ide!”.
altApós a pregação, carismáticos de diferentes países levaram seus testemunhos com a evangelização. Jovens da RCC Uganda, da RCC de língua francesa na África, e até mesmo a brasileira Fabiane Simões Medeiros, do Ministério Jovem do Paraná.
Nesta tarde, a programação conta com uma Mesa Redonda que discutirá a “Evangelização Prática”, com os temas: testemunho na vida cotidiana, nos locais de trabalho, na família, e através do “Amor em Ação”. À noite, haverá um jantar de encerramento, uma comemoração internacional com show e apresentação teatral.
Segunda fase – Missões e Visitas
A segunda semana do encontro, de 07 a 13 de julho, será de Missões e Visitas na cidade de Mbarara, onde a RCCBRASIL mantém a Missão Uganda. Durante estes dias, os missionários partilharão a palavra de Deus com as pessoas mais necessitadas e carentes, farão visitas a orfanatos, um mini tour ao Parque Nacional Rainha Elizabeth e ainda um “rali espiritual”.
 
altaltaltalt
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.