domingo, 4 de dezembro de 2011

BATENDO NA MESMA TECLA



EM OUTRO NOME NÃO HÁ SALVAÇÃO


“Então Pedro, cheio do Espírito Santo, respondeu-lhes: ”Chefes do povo e anciãos, ouvi-me, se hoje somos interrogados a respeito do benefício feito a um enfermo, e em que nome foi ele curado, ficai sabendo: foi em nome de Jesus Cristo Nazareno que vós crucificastes, mas que Deus ressuscitou dos mortos. Por ele é que este homem se acha são, em pé, diante de vós. Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se pedra angular. Em nenhum outro nome há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos” (At 4,8-12).
Quando o nosso coração reconhece que Jesus é o Senhor e o nosso viver diário comprova o que o nosso coração acredita, então podemos clamar o seu nome, e o próprio Jesus, com todo seu poder e autoridade, se manifesta entre nós.  Se dissermos o nome de Jesus com fé e confiança nele, então os fundamentos do cárcere são abalados e as portas se abrem, os desertos florescem, o vento se acalma e o impossível se torna possível: Jesus, Jesus, Jesus! Ao clamar esse nome sentiremos a presença do Todo-Poderoso Senhor Jesus Cristo e toda salvação, toda libertação e cura de que precisamos, sob a ótica de Deus, virá para a nossa vida e todas as dificuldades que possamos estar enfrentando serão submetidas à sua autoridade. Salvação, cura, libertação acontecendo nas nossas vidas, relacionamentos sendo restaurados, arrependimento fluindo de dentro dos corações, esperança sendo edificada dentro de nós.
Quando estivermos em perigo, angustiados, podemos clamar: Jesus, Jesus, Jesus! O Santo, o Justo, o Todo-Poderoso, o Cordeiro de Deus, o Salvador, o Conselheiro Admirável, o Deus Forte, o Príncipe da Paz, virá com a sua salvação nessa situação específica pela qual estamos clamando seu nome.
“O nome do Senhor é uma torre: para lá corre o justo a fim de procurar segurança” (Pv 18, 10).

A Jesus foi dado todo o poder nos céus, na terra e nos infernos. O mal é subjugado a Jesus. Quando clamamos o seu nome com fé nele, e o nosso coração está realmente convertido a Ele, Jesus vem como Senhor e toma a si os destinos das nossas vidas, como Senhor absoluto.
Além de clamar, podemos louvar e engrandecer o nome do Senhor com nossas palavras e com nossas ações. Louvar o nome do Senhor, exaltar o seu nome, faz-nos reconhecer que Ele é o soberano absoluto sobre todas as coisas e essa atitude de louvor e reconhecimento traz sua presença para junto de nós.
“Louvai, ó servos do Senhor, louvai o nome do Senhor. Bendito seja o nome do Senhor, agora e para sempre. Desde o nascer ao por do sol seja louvado o nome do Senhor” (Sl 112,1-3).


gporainhadapaz.blogspot.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.