domingo, 4 de dezembro de 2011

Efeitos da Renovação Carismática na vida das pessoas

Efeitos da Renovação Carismática na Vida das Pessoas

São numerosos aqueles que, mesmo sem estarem comprometidos nesta forma de renovação, não puderam deixar de comentar a evidente mudança que se operou na vida dos que nela estão. Entre os frutos poderíamos mencionar uma nova relação pessoal (mas não individualista) com Jesus ressuscitado, nosso Senhor e Salvador, presente pelo seu Espírito. A experiência do Espírito Santo opera uma radical conversão interior e uma profunda transformação na vida de muitos. O Espírito Santo se manifesta na vontade de servir e de testemunhar, de pregar o Evangelho em palavras e ações, com aquela manifestação de poder que conduz à fé e a desperta. O poder do Espírito se manifesta exteriormente à Igreja e ao mundo nos diversos ministérios, e não é visto exclusivamente visando interiorização e santificação pessoal. A nova relação com Jesus através do Espírito leva muitas vezes à reconciliação de relações interpessoais e matrimoniais abaladas.
Apesar de seu caráter profundamente  pessoal, esta nova relação com Cristo não é absolutamente coisa particular. Ao contrário, orienta para a comunidade, fomenta novo apreço pela presença de Maria em Pentecostes e por sua relação com a Igreja. Finalmente, a Renovação se caracteriza por um grande amor à Igreja, estimula e favorece uma leal adesão e obediência à sua estrutura interna, à sua vida sacramental e a seu magistério. A exemplo do movimento bíblico e litúrgico, a Renovação Carismática suscita aquele amor à Igreja que procura para ela uma renovação haurida na própria fonte de sua vida: a glória do Pai, a sabedoria do Filho e o poder do Espírito Santo.

Jesus é viver e anúnciar

gporainhadapaz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.