sábado, 10 de dezembro de 2011

EUCARISTIA, FONTE DE VIDA ETERNA

 
Jesus mostrou que tem poder sobre o seu corpo. Ele fez com o seu corpo coisas maravilhosas como andar sobre as águas. Ele também entregou esse mesmo corpo para a salvação de todos nós. Na última ceia, Jesus disse: “Eu sou o pão da vida, quem comer deste pão viverá eternamente”. Antes, durante sua pregação, cercado por uma multidão, Jesus tomou o pão, tomou o peixe, os repartiu, elevou os olhos para o céu, pronunciou a bênção de ação de graças e os distribuiu para que todos comessem e se fartassem.

Jesus mostrou que tinha poder sobre o pão e disse também que o seu corpo seria fonte de alimento para as nossas vidas. Por isso que, na última ceia, Jesus disse: "Eu sou o pão da vida" (João 6, 35). E falou também: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu ei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo" (João 6, 51). O pão que Jesus vai dar é a sua carne para a salvação do mundo. Portanto, a semente da ressurreição é o corpo e o sangue de Jesus que recebemos por meio da Eucaristia. A semente da ressurreição é plantada todas as vezes em que comungamos o corpo e o sangue do Cristo na Eucaristia. Por isso a importância de, a cada dia, cultivarmos o hábito de ir à missa para receber a semente da ressurreição, plantada na carne de Cristo. O céu começa aqui, a bem-aventurança começa aqui. A vida eterna começa aqui, é só continuar nesta caminhada. É só prosseguir com o Senhor, alimentando-nos do corpo e do sangue do Senhor.

Nós precisamos acreditar em Jesus, pois foi assim que Pedro disse: "a quem iríamos nós, pois só tu tens as palavras de vida eterna", (João 6,68). E nós sabemos e cremos que Ele é o santo de Deus e é com o Senhor que nós queremos estar. É isso que nós cristãos, católicos precisamos fazer. Precisamos ficar com a Igreja, precisamos ficar com Jesus. Só com Jesus, é necessário ficar com Jesus.


Deus abençoe você!

gporainhadapazblogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.