quarta-feira, 21 de março de 2012

EXAME DE CONSCIÊNCIA PARA UMA BOA CONFISSÃO

Devemos procurar um sacerdote santo, da Igreja Católica Apostólica Romana, e fazer uma confissão minuciosa pelo menos uma vez ao ano. Para os pecados de maior urgência, podemos fazer a confissão quantas vezes nos for necessário.

Uma boa confissão é aquela em que nos preparamos com um coração verdadeiramente contrito na presença de Deus. Em que procuramos reconhecer todos os nossos pecados, desde os menores até aqueles que mais nos envergonham. Não podemos deixar nenhum pecado de lado ao fazermos o nosso exame de consciência, pois são os menores pecados que acabam sendo cultivados em nós por acharmos que não têm importância, crescem como uma erva daninha em nosso coração destruindo todas as virtudes que lá existem e depois transformam-se em uma grande ofensa a Deus.


Não podemos ir para a confissão de qualquer jeito, com outras preocupações ou olhando mais para o pecado dos outros do que para nós mesmos. Antes devemos fazer um bom exame de consciência. Aqui você encontra uma lista de perguntas que devemos fazer para nós mesmos com o objetivo de lembrar dos pecados que precisam ser confessados, mas você mesmo pode acrescentar outras perguntas relacionadas com a sua vida, com a sua realidade, para tornar o seu exame de consciência mais completo.

http://www.acidigital.com/Oraciones/confissao.htm


IN SACRAMENTOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.