sexta-feira, 30 de março de 2012

QUINTA-FEIRA NO GRUPO DE ORAÇÃO

Na última quinta-feira, como de costume, houve o encontro do Grupo de Oração Rainha da Paz. Nesta ocasião, em virtude da proximidade da Semana Santa, Dona Rosa conduziu uma importante reflexão com o tema: “As sete palavras de Jesus na cruz”.
Além disso, o Grupinho de Oração, que acontece simultaneamente ao Grupo e que é formado somente por crianças, também estudou sobre o tema em questão.

Conforme Dona Rosa, as sete palavras de Jesus na cruz são um conjunto de sete frases que foram pronunciadas por Jesus durante sua crucificação, e que podem ser encontradas nos Evangelhos.

Neste sentido, destaca-se que as sete palavras de Jesus na cruz foram:

1. "Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem" (Lucas, 23:34).

2. "Em verdade eu te digo que ainda hoje estarás comigo no Paraíso" (Lucas, 23:43).

3. "Mulher, eis aí teu filho; Filho, eis aí a tua mãe" (João, 19:26-27).

4. "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?" (Mateus, 27:46/Marcos, 15:34).

5. "Tenho sede" (João, 19:28).

6. "Tudo está consumado" (João, 19:30).

7. "Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito" (Lucas, 23:46).


Ao refletir sobre essas palavras os participantes relembraram o sofrimento de Jesus na cruz por amor às pessoas, e também puderem se preparar melhor para a chegada da Santa Páscoa.

O encerramento foi feito com uma oração especial e com a benção do Pe. Cláudio.
gporainhadapaz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.