quarta-feira, 21 de março de 2012

COMO VOCÊ ENTENDE A EUCARISTIA?



Sempre que a Igreja cumpre o mandamento “Fazei isto em memória de Mim” (1Cor 11, 25), partindo o pão e oferecendo o cálice, sucede hoje o mesmo que então sucedera: Cristo entrega-se por nós verdadeiramente passamos a fazer parte d’Ele verdadeiramente.

Sempre que a Igreja celebra a Eucaristia, ela encontra-se diante da fonte de que brota renovadamente: na medida que a Igreja “come” o corpo de Cristo, torna-se “Corpo de Cristo”, que se ofereceu a nós em Corpo e Alma. [216 e 217]

GPO RAINHA DA PAZ
COMENTÁRIO:

A Eucaristia nos fala do amor, da gratuidade da vida da igreja.. É a síntese que reúne todos os pontos vitais da fé, é a obra prima do Cristianismo; dela começa a vida e nela termina.
A Eucaristia me ajuda a entender que eu sou uma coisa muito importante diante de Deus,tão importante que Deus se dá a mim, me alimenta, me sustenta, me dá a sua própria vida.
A Eucaristia me faz entender que os irmãos são sagrados porque estão unidos a Cristo, porque são Cristo; se toco os irmãos toco Cristo, se não me importo deles não me importo de jesus Cristo.
A Eucaristia me ajuda a entender que Cristo é o eixo da vida, o elemento vital, de todo homem. O homem sem ele é só im rabisco. Sem eixo a roda não gira, sem Cristo a historia do homem não tem sentido. Só Ele dá sentido a todo o homem.
A Eucaristia me ajuda a entender que Deus é para mim tão Pai que posso aproximar-me dele, ao redor de sua mesa, com o pleno direito de filho; sou dele, pertenço a ele porque Cristo é meu irmão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.