terça-feira, 30 de abril de 2013

ARDOR MISSIONÁRIO DE JALINE


18 anos! 
Idade das responsabilidades, tempo de sair do colo dos pais para começar a se pensar numa profissão, o que seguir, qual caminho percorrer...
Raramente algum jovem queima esta etapa da vida sem passar por tribulações. Mas quando Deus se manifesta por meio dos exemplos e testemunhos ao nosso redor, a vida começa a ganhar novo sentido. Foi o que aconteceu com a jovem Jaline Pereira, do estado de Rondônia.

Aos 18 anos, ela acaba de assumir a coordenação do Ministério de Comunicação Social em sua diocese e conta o que mudou na sua vida depois que conheceu a Renovação Carismática Católica. Como foi sua experiência pessoal com Jesus, desde o primeiro amor ao chamado a ser missionária, quando participou do encontro com a conterrânea Rita de Cássia, uma das missionárias que foi para o país de Uganda, na África, representar a RCCBRASIL.

“Meu nome é Jaline da Silva Pereira, tenho 18 anos e participo há quatro anos do Grupo de Oração  Água Viva, na cidade de Presidente Médici, RO. Já fui coordenadora da Comunicação no meu Grupo de Oração e do Ministério da Dança. Minha família sempre foi católica. Quem me levava para a RCC era minha avó paterna. Depois que ela foi embora, nunca mais fui. Vivi uns bons anos longe da Igreja, indo para a catequese e à missa por obrigação.
Tinha muito medo de decepcionar minha avó. Vivi uma vida de “cristão Raimundo”! Um pé na Igreja e outro no mundo. Já andei com muita gente, em vários lugares, bem longe de Deus. E se Jesus não tivesse me resgatado, acho que hoje eu poderia estar em uma clínica de reabilitação para dependentes, ser uma drogada ou algo do tipo.
 
Sempre pensava em minha avó, nunca fui influenciável, mas eu sabia que uma hora eu poderia ceder.
Posso dizer que conheci a RCC verdadeiramente no final de 2008 e me firmei em 2009, em um retiro de carnaval que fui tocada por Jesus. Depois disso só foi felicidade! Conheci o verdadeiro amor e nunca mais quero ficar longe dele. Jesus é bom demais!

A coordenação diocesana da Comunicação foi algo inesperado, mas veio do coração do Senhor. Durante o tempo da Quaresma, como todo cristão se recolhe em oração, o Senhor mudou totalmente meus planos! Estou em uma fase de muitas escolhas e a mais constante é a decisão do meu curso superior.

Havia me decidido por um curso que me afastaria da vontade de Deus e foi em momentos de oração que o Senhor me revelou o que Ele quer que eu faça! Iniciarei brevemente no curso de Jornalismo. E foi então, que após essa revelação, recebi o convite para ser coordenadora diocesana da Comunicação.

O Chamado do Senhor para mim vai mais além e eu sinto isso. Se esse constante ardor continuar e se for mesmo da vontade Dele, quero participar da Escola Nacional de Formação para Missionários. Ele me chama e eu sinto cada vez mais forte, desde o encontro diocesano do ano passado, onde seria o envio da nossa conterrânea Rita de Cássia. No final do encontro, ela proclamou que sairia dali dez vocacionados! Tanto para missão, quanto para seminaristas e freiras. E eu senti muito forte, muito forte mesmo o chamado! Foi tão forte que quando eu reparei, já estava lá na frente com os outros. Eles oraram pelos dez e depois desse encontro eu não fui a mesma. Fico maravilhada vendo as fotos que a Rita posta no Facebook da missão Uganda. Meu coração bate mais forte, como se tivesse dizendo: VAI também! VAI! VAI!

Além de viver esta experiência na RCC, foi neste Movimento que aprendi a amar ainda mais a Eucaristia e Maria. Hoje posso dizer: Sou Católica verdadeiramente, pois só amamos aquilo que conhecemos!”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.