sexta-feira, 13 de junho de 2014

CELEBRAMOS PENTECOSTES COM MUITA ALEGRIA


altA Renovação Carismática Católica no estado de Santa Catarina celebrou a Solenidade de Pentecostes conservando a unidade do Espírito, promovendo o encontro pessoal com Jesus e convidando todo o povo a viver uma experiência de batismo no Espírito Santo.
Em seis das dez dioceses do estado, foram organizados encontros, em instância diocesana, que, sem dúvidas, marcaram um tempo novo para os carismáticos e Grupos de Oração. Nas outras quatro dioceses, aconteceram mais de um encontro, em lugares diversos, em instâncias paroquiais e de Grupos de Oração.
Os eventos, que celebraram a descida do Espírito Santo, contaram com cronogramas repletos de animação, pregação e oração, e atingiu, assim, o objetivo de fortalecer a espiritualidade e comprometimento dos membros do Movimento, bem como promover a unidade com os demais movimentos e pastorais das dioceses.
“É um momento propício para reunirmos todas as pessoas que participam de Grupo de Oração e dos encontros organizados pela RCC. Celebrar Pentecostes é ter um encontro pessoal com a presença do Espírito Santo”, partilhou a coordenadora da RCC em Criciúma, Luciana Neves.
altSendo uma data tão especial, o domingo de Pentecostes, 8 de junho, foi o dia escolhido para celebrar, também outras vitórias.
Na Diocese de Criciúma, católicos de toda região se reuniram no terreno onde será construída a Casa Cordeiro de Deus, sede da RCC, em Içara. A abertura oficial foi realizada pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach, que realizou a benção da cruz do local e a Santa Missa, juntamente do assessor espiritual do movimento, padre Claudio Peters.
A Diocese de Joinville celebrou em clima de muita festa. Foi a 3º edição do evento diocesano, que, desde o sábado, 26 de maio, teve sua inclusão no calendário oficial do município de Joinville como “Louvor de Pentecostes”, com a Lei 7695/2014.
Em Chapecó, no município de Xaxim, o coordenador diocesano da RCC, Edinei Roman, partilhou: “Estamos em um período de crescimento, por isso, esperávamos muito deste retiro, para fixar este marco”. O chão do Ginásio São Francisco de Assis, onde ocorreu o Congresso de Pentecostes, realizado nos dias 07 e 08, foi forrado com um tecido vermelho, cor própria da época de Pentecostes, simbolizando o próprio Espírito Santo. “Deus prometeu que quem colocasse o pé aqui seria transformado pelo Seu Espírito, por isso este pano vermelho. Este encontro foi um recomeço, chegar aqui com medo e ser impulsionado pelo Espírito Santo”, concluiu Edinei.
altOs carismáticos católicos estavam unidos, desejosos pelo derramamento do Espírito Santo de Deus, de tal maneira que, tendo incendiado o coração dos que lá estavam, foram inspirados a darem testemunho de Jesus, da Sua vida, Seu evangelho a todas as nações.
Deus é fiel e cumpre Suas promessas. O Consolador, o Espírito Santo, vem em auxílio às necessidades vividas e vai moldando-nos a fazer a vontade do Senhor. Nas Bodas de Caná, quando vem a faltar o vinho, Maria convida os servos a dirigirem-se a Jesus e dá-lhes uma indicação preciosa: "Fazei o que ele vos disser". Assim também, nós confiantes na intercessão de Nossa Senhora, façamos tudo o que Ele nos disser, por meio da ação do Seu Santo Espírito, e vivamos um constante Pentecostes. 
Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC SC
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.