terça-feira, 28 de maio de 2013

DIGA "NÃO" A FOFOCA

UM PERIGO PARA O GRUPO DE ORAÇÃO

A palavra hebraica para fofoca no Velho Testamento é definida como alguém que revela segredos, agindo como um mexeriqueiro. Isso é alguém que conseguiu descobrir segredos sobre outras pessoas e suas famílias para então sair de casa em casa contando o que descobriu, para o grande detrimento daqueles que confiaram nessa pessoa, assim como para as pessoas que escutam o que não era para escutarem. Podemos distinguir fofoca de compartilhar informações através da intenção. O mexeriqueiro tem como objetivo melhorar a sua própria imagem ao fazer outras pessoas parecerem más e ao exaltar seu conhecimento superior de outras pessoas.



Às vezes, a nossa imaginação se torna tão fecunda que faz surgir contrariedades insuportáveis em avalanche. Por isso, não dê ouvidos a tolices e a fofocas! Reduza sua língua ao silêncio. Aconteceu alguma coisa que está atribulado? Silencie. Encoste-se em Deus, no silêncio da mente e da língua. Você sairá aliviado porque deixou tudo nas mãos d’Ele.

Quando a pessoa fala mal de você, louve a Deus por ela. É difícil? É, claro! Mas temos que lutar contra isso. Não fique triste, pois no seu interior você está sendo liberto. E quando Deus nos revela isso nós nos sentimos machucados.

As fantasias de nossa imaginação andam de mãos dadas com o nosso amor-próprio, pleiteando a reparação dos nossos direitos. Se não tomarmos cuidado viveremos a fantasia em busca somente de nossos direitos. Qual o seu direito? O seu direito é viver a sadia convivência com todos. Amar aos outros como ama a você mesmo. Acredite nisso!


Diga "Não" a Fofoca.

Selso Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.