sexta-feira, 10 de maio de 2013

INCENDEIA RENOVAÇÃO


No último final de semana, dias 04 e 05 de maio, aconteceu o primeiro encontro para pregadores da diocese de Criciúma, realizado na Capela Santa Bárbara, no bairro Aurora, em Içara. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes, dentre elas as que desejam servir a este ministério até os pregadores de caminhada. Todos em busca de aprimoramento a fim de atingir com eficácia os objetivos do carisma da pregação.


 O encontro contou com as pregações do coordenador da RCC de Criciúma, Ronaldo Alves Canto, do coordenador diocesano do ministério de pregação, Rudmar Reis da Silva, e do coordenador do ministério de pregação do Estado de Mato Grosso e membro do núcleo nacional, Pedro Ferreira do Nascimento.


Pedro falou em suas pregações da importância de amarmos nossa Igreja, de não termos medo de assumir que o único Salvador é Jesus Cristo. Lembrou dos mártires que preferiram morrer a renunciar à fé e o amor à Cristo. Além disso, baseado na Palavra de I Jo 5,4b “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”, ressaltou que podemos mudar a situação em que o mundo se encontra por meio da fé e da ação.


O coordenador do ministério de pregação do Estado do Mato Grosso comentou sobre sua passagem por Santa Catarina. Afirmou que estar na diocese de Criciúma é uma graça de Deus e uma oportunidade de crescimento. Pedro acredita que através do encontro o ministério de pregação pôde ser reavivado, renovado, e isto se estenderá por toda a diocese, onde homens e mulheres de boa vontade serão tocados cada dia mais. “A fé católica não nasceu de uma teoria, nasceu de um acontecimento”, com essas palavras Pedro destacou a importância da igreja Católica aos servos da RCC Criciúma.


"DIGA AOS MEMBROS DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA
QUE EU OS AMO MUITO".
( Papa Francisco )


"Conheço tuas obras, teu labor e tua perseverança, e sei que não podes suportar os malvados. Puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e comprovaste que são mentirosos. És perseverante: sofreste por causa do meu nome e não perdeste a coragem" (Ap 2,1-7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.