domingo, 19 de maio de 2013

INVOCAMOS O ESPÍRITO SANTO INTERCESSOR


 teologia afirma que há duas correntes que apontam para o surgimento da Igreja; uma primeira afirma que foi na Cruz, pelo fato de ser o grande sacrifício de amor de Cristo pela humanidade. A outra corrente, que para nós há uma especial importância, afirma que o surgimento da Igreja se deu em Pentecostes, quando o Espírito Santo foi derramado abundantemente sobre aqueles que estavam no cenáculo.
O evento de Pentecostes evidência o cumprimento da promessa do Senhor que, antes de ascender aos céus, garantiu aos seus discípulos e a cada um de nós que o derramamento do Espírito seria causa de força e testemunho para todos, até a segunda vinda do Senhor (At 1, 8). Não há, portanto, nenhum espaço para desviar do caminho, enfraquecer, esfriar na fé, pois temos os céus abertos para nós e uma constante corrente de graça, um advogado, um intercessor, o próprio Espírito! Aleluia!
Na festa de Pentecostes a Igreja reunida repete o clamor dos apóstolos feito no cenáculo: “Envia teu Espírito Senhor e renova a face da terra”. A efusão no Espírito Santo possibilita uma abertura à vontade do Senhor de forma que nos configuramos a Cristo, tornando-nos partícipes na construção de novos céus e nova terra (II Pd 3, 13). Isto é Maravilhoso!
Confesso que espero ansiosamente, contando nos dedos, a chegada da Solenidade de Pentecostes, com sua liturgia solene, a fim de experimentar a graça que a Igreja primitiva viveu, este grande momento da manifestação gloriosa do amor de Deus em nossas vidas, que nos exorta a sermos testemunhas vivas do Evangelho nesse tempo. É contagiante, não há como não anunciar o nome de Jesus e testemunhar o seu amor depois de se receber, verdadeiramente o Espírito Santo!
Que tenhamos uma renovação da nossa missão de cristãos ao viver essa solenidade, para que cada vez mais nos aproximemos da santidade!



Adriano José Mendes

Presidente do Conselho da Renovação Carismática Católica de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.